Maca descompressão flexo distração da coluna vertebral

Maca que realiza uma tração da coluna vertebral, o que permite aumentar o espaço existente entre as vértebras (ossos que compõe a coluna). Com isso, o disco intervetebral (lesionado nas hérnias discais e protrusões) recebe água e recupera altura, os músculos se relaxam e o sangue circula melhor pelos tecidos da coluna (ossos, ligamentos, músculos, fascias e disco intervetebral).

A maca permite trabalhar exatamente o nível que apresenta disfunção e proporciona efeitos como:

• Diminuição da protrusão do disco intervetebral, melhorando possíveis pinçamentos de nervos
  • Alívio dos sinstomas das hérnias de disco
  • Alongamento de ligamentos que compõe a estrutura da coluna
  • Abertura do canal vertebral e dos espaços por onde as raízes nervosas passam
  • Efeitos sobre as fáscias
  • Melhora da vascularização/nutrição e hidratação dos discos intervetebrais
  • Diminuição de edemas
  • Diminuição da pressão sobre os discos
  • Redução de tensões musculares
  • Atua sobre os mecanoceptores diminuindo a dor

A maca de flexão e distração elétrica da TechMec, possui alta tecnologia e seu sistema de funcionamento permite ajustes detalhados para acomodar o paciente da melhor maneira possível, respeitando inclusive, a posição análgica (posição de dor) que o paciente pode apresentar.

Esses ajustes permite que o trabalho de flexão-distração da coluna, possa começar rapidamente dentro do tratamento desenvolvido, acelerando a melhora dos sintomas.

O sistema de flexão-distração foi desenvolvido nos EUA por James M. Cox e é bastante eficiente nos tratamentos de patologias da coluna lombar como as hérnias discais, artroses, escolioses e alguns tipos de dores.

Em estudo publicado na revista BMC Musculoskeletal Didorders, 76% dos paciente com hérnia de disco melhoraram seus sintomas. Dos 57 pacientes envolvidos na pesquisa, apenas 2 necessitaram de intervenção cirúrgica.

Aqui na Equilibrio Ideal, utilizamos a maca de flexão-distração como um recurso associado ao tetapas manual e, para isso, realizamos uma detalhada avaliação, na qual indentificamos possíveis causas dos sintomas, indicando a melhor forma para o tratamento e alívio das queixas.