Blog

Torcicolo

O torcicolo é uma contratura da musculatura cervical e pode ser bem leve ou extremamente dolorido.
Ele pode ter uma série de causas, desde traumas, como os chicotes cervicais, inflamações, hérnia cervical e até tensões de origem emocional, além de muitas outras.

A dor é um importante sinal de alerta.
É ela que indicará que algo no organismo pode não estar indo muito bem. Mas, o que muitos não sabem, é que por trás das dores há um propósito: PROTEÇÃO.

Sim, apesar de ser incômoda, a dor é extremamente necessária no sentido de proteger o organismo do que pode ser ou potencialmente ser nocivo a ele.

As dores cervicais, são bastante presentes no dia a dia. É comum que acompanhem dores de cabeça e até irradiações para os braços.

É necessário uma avaliação minuciosa para determinar qual será a abordagem de escolha, é muito importante entender as relações que a cervical apresenta com outras regiões do corpo como: articulação temporomandibular, o crânio, coluna torácica etc.

O tratamento osteopático é composto por vários objetivos, como: melhorar a biomecânica da cervical, diminuir e auxiliar o paciente a aliviar os seus sintomas com exercícios, estimular melhorias da qualidade do sono e manuseio do estresse, etc.

A Osteopatia tem ótimos resultados nos torcicolos e dores cervicais.